Gestante para na metade do caminho e tem bebê no PAM Rodoviária
Por Santa Portal em 04/04/2023 às 16:00
Ao sentir o aumento das contrações, a gestante Ana Flávia de Souza Alves, de 24 anos, moradora de Guarujá, não pensou duas vezes enquanto estava dentro de um transporte de carro por aplicativo, a caminho do Hospital Santo Amaro (HSA) para ter seu segundo filho: parou na metade do caminho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Professor Dr. Matheus Santa Maria, o antigo PAM Rodoviária, para receber atendimento.
“Eu estava com muita dor e sabia que não daria tempo de chegar ao hospital. Minha bolsa já tinha estourado em casa e o motorista nos deixou no PAM”, conta a moradora do Pae Cará.
Às 8h17 do último domingo (2), com 38 semanas, a pequena Eloá nasceu pelas mãos da coordenadora médica Sylvia Helena Minozzo Mello, com o auxilio das enfermeiras Carla e Jaqueline, das técnicas de Enfermagem Geovana e Sara e do fisioterapeuta Eduardo.

“A mãe já estava em trabalho de parto, com risco eminente de parir dentro do carro, e foi prontamente socorrida. Tudo aconteceu em menos de 10 minutos. O parto foi um sucesso e teve a presença do pai. É muito gratificante e gostoso trazer a vida. É a primeira vez que realizo um parto aqui na unidade. Dar a notícia de um nascimento é sempre incrível”, relata Sylvia.
Após o procedimento, a paciente foi encaminhada de ambulância com seu bebê para a maternidade do HSA. “Eu comecei a sentir dores na noite anterior, mas tive de esperar alguém para ficar com o meu filho de 2 anos e, então, procurar atendimento. Estamos muito felizes e agradecidos pelo cuidado de toda a equipe conosco”, diz Ana Flávia, que tem alta prevista para esta terça-feira (4).