GCM é visto agredindo paciente em UPA de Guarujá; VÍDEO
Por Santa Portal em 09/02/2026 às 15:00
Um homem foi visto sendo agredido por guardas civis municipais (GCM) após uma confusão na UPA de Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, na última sexta-feira (6).
Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Guarujá informou que o reforço da GCM foi solicitado pela direção da unidade de saúde para contenção de um paciente que, segundo a administração, estava alterado e proferindo xingamentos e ameaças contra funcionários do local.
“Ao chegarem à UPA, os agentes da GCM foram afrontados pelo paciente e precisaram usar de força moderada para conter o homem, que apresentava alteração de comportamento e proferiu ameaças de morte aos guardas”, disse a nota.
O paciente passou por exame de raio-x, pelo qual estava aguardando na unidade, e em seguida foi encaminhado ao Hospital Santo-Amaro.
Segundo a Prefeitura, a Corregedoria da corporação já foi acionada e instaurou procedimento de apuração dos acontecimentos, o que inclui ouvir as partes envolvidas e analisar as imagens do caso. “A Prefeitura de Guarujá reforça que os agentes da GCM passam por constantes treinamentos para aperfeiçoar o atendimento prestado no patrulhamento das ruas da Cidade”, finalizou a nota.
GCM é visto agredindo paciente em UPA de Guarujá
— #Santaportal (@Santaportal1) February 9, 2026
Reprodução pic.twitter.com/xKhfWMuQmD