Falha técnica em balsa causa dificuldade de atracação na travessia Santos-Guarujá
Por Santa Portal em 08/05/2026 às 16:00
Uma falha técnica em uma embarcação da travessia Santos-Guarujá, no litoral de São Paulo, causou dificuldades na atracação na noite desta quarta-feira (7). O problema ocorreu por volta das 21h30 com a balsa FB-20, na margem de Santos.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), no momento da ocorrência, a embarcação transportava 18 motocicletas e 30 veículos. De acordo com a pasta, a a balsa FB-20 precisou receber apoio da embarcação FB-26 para concluir a manobra de atracação e permitir o desembarque seguro dos usuários.
A operação durou cerca de 14 minutos e, segundo a secretaria, não houve registro de feridos ou incidentes durante o procedimento.
Após o ocorrido, a embarcação passou por análise técnica e testes operacionais antes de ser liberada para retornar às atividades. Ainda conforme a Semil, a FB-20 opera normalmente nesta quinta-feira (8).