Drone é utilizado pelos bombeiros para ajudar na localização de última desaparecida da tragédia
Por #Santaportal em 15/03/2020 às 20:30
GUARUJÁ – O Corpo de Bombeiro está utilizando um drone para a fase final do trabalho de buscas na Barreira do João Guarda, em Guarujá. Evangleic Rodrigues de Oliveira é a única vítima do temporal que segue desaparecida após 13 dias de trabalho das equipes de busca no local.
Com o drone, a estratégia dos bombeiros é simular o caminho feito pela lama após as chuvas que atingiram a região, entre a noite do dia 2 e a madrugada do dia 3 de março. Desta forma, a equipe de buscas acredita que aumentam as chances de identificar com uma maior precisão o local onde estaria Evangleic.
Além desse equipamento, 10 retroescavadeiras, 10 caminhões e cães farejadores continuam sendo utilizados para os trabalhos na Barreira do João Guarda. Ao todo, 43 bombeiros trabalharam na área neste domingo.
Durante as buscas neste domingo, foram encontrados alguns sedimentos. Tecidos corporais e um membro inferior também foram localizados e foram encaminhados para análise. O material será comparado com o DNA de um irmão da vítima.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o temporal na região deixou 44 mortos, somando dados de deslizamentos em Guarujá, Santos e São Vicente.