City Transporte anuncia possível paralisação no transporte público de Guarujá
Por Santa Portal em 17/12/2024 às 20:00
A City Transporte Urbano Intermodal, concessionária responsável pelo transporte público de passageiros em Guarujá, informou nesta terça-feira (17) que poderá realizar uma paralisação de 48 horas nos serviços caso a Prefeitura não regularize os pagamentos em atraso. A notificação foi enviada ao prefeito Válter Suman, ao secretário de Finanças, Adalberto Ferreira da Silva, e à secretária de Mobilidade Urbana, Ana Valéria de Amorim Queiroz, por meio de um requerimento protocolado no Paço Moacir dos Santos Filho.
Segundo a empresa, a medida seria necessária devido ao desequilíbrio financeiro do Contrato de Concessão nº 278/2018, causado pela falta de repasses referentes à remuneração pelos serviços prestados. A City afirma que está sem receber os valores contratualmente previstos há sete meses consecutivos.
“Houve uma formalização da empresa junto à Prefeitura, dando conta de que, caso não haja uma quitação ao menos parcial dos débitos referentes aos serviços prestados (há sete meses em atraso), a possibilidade de paralisação passará a ser discutida entre os executivos da empresa”.
Ainda de acordo com a City, a situação já foi amplamente comunicada por meio de diversos ofícios ao gabinete do prefeito e à Secretaria Municipal de Finanças, sendo o mais recente protocolado na manhã desta terça-feira.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Guarujá confirmou o recebimento da notificação da City Transporte e, por meio de nota oficial, informou que adotará as medidas cabíveis.
A administração municipal não detalhou quais ações pretende tomar para resolver a situação.