Cinco pessoas são presas por roubarem mercadorias de entregador em Guarujá
Por Santa Portal em 20/07/2024 às 08:00
Cinco pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (18), em Guarujá, por envolvimento com um roubo cometido na última sexta (12) na cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, roubaram diversas mercadorias que seriam entregues em uma residência na Rua Jaborandi, no bairro Balneário Cidade Atlântica, pelo entregador da empresa Mercado Livre.
Iniciadas as investigações, os policiais conseguiram identificar cinco pessoas envolvidas no crime, sendo dois homens e três mulheres.
Nesta quinta, os investigadores realizaram diligências, momento em que localizaram uma pousada onde os suspeitos estavam escondidos, no bairro Balneário Praia Pernambuco.
Os policiais dirigiram-se ao local e lá passaram a observar a movimentação, quando perceberam a chegada de um veículo azul, do qual desembarcou uma mulher com uma mochila.
Ela adentrou na pousada e retornou após alguns minutos, momento em que a equipe efetuou a abordagem. Em sua posse foi encontrada uma pistola calibre 40, com numeração suprimida.
Em seguida, a equipe se dirigiu ao interior da pousada e surpreenderam outros três indivíduos, um homem e duas mulheres, além de localizarem uma pistola calibre 9 mm, municiada e com numeração suprimida e uma moto Honda CG 160 FAN, cor preta.
Durante as buscas na pousada, os agentes localizaram outra mulher integrante da associação criminosa. Foi apurado que os cinco suspeitos são da cidade de Serrana (SP).
No local foram apreendidos, além das armas, nove munições calibre .40, uma faca, diversos cartões bancários e aparelhos de telefone celular, duas placas de computadores, uma porção de maconha, e a citada motocicleta.
Eles foram conduzidos para a unidade policial onde os dois homens, autores do roubo, foram reconhecidos pela vítima.
Todos os integrantes da quadrilha foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e associação criminosa.
Após registros, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário, e também serão investigados pelo envolvimento em outros roubos ocorridos na região.