Charles do Bronxs retorna aos octógonos em evento histórico, neste sábado

Por Rodrigo Cirilo em 10/04/2024 às 06:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O ex-campeão dos leves do UFC, Charles do Bronxs, de 34 anos, retornará aos octógonos neste sábado (13), no card principal do estrelado UFC 300, sediado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O guarujaense enfrentará o armênio Arman Tsarukyan, na categoria até 70,7 kg. O início do evento está previsto para 19h (horário de Brasília).

Esta será a primeira luta de Charles após o nocaute em cima do estadunidense Beneil Dariush, no UFC 289, em junho do ano passado. A vitória o credenciou para uma revanche contra o atual detentor do cinturão da categoria, o russo Islam Mackachev. No entanto, um corte no supercílio nas vésperas da luta impossibilitou o atleta de Guarujá a disputar o título no UFC 294, que aconteceu em outubro.

Para ter uma nova possibilidade de retornar ao topo dos leves, Charles terá que superar um dos lutadores mais promissores da organização. Tsarukyan, de 27 anos, atingiu a quarta colocação no ranking da categoria após embalar três vitórias consecutivas. Aliás, assim como o brasileiro, a última foi um nocaute avassalador contra Dariush.

O armênio também busca uma revanche contra Makhachev, lutador que o derrotou na estreia, em 2019. Após este combate, Tsarukyan só perdeu para o polonês Mateusz Gamrot, em 2022. Somando outras organizações, o lutador soma 21 vitórias e três derrotas em seu cartel.

De olho em recordes

O guarujaense, já detentor dos recordes de maior número de vitórias por finalização e por via rápida no UFC, (que inclui nocaute): 16 e 20, respectivamente, pode isolar-se como o brasileiro com mais vitórias. Atualmente, Charles está empatado com Damian Maia, com 22. Além disso, em caso de triunfo, ele se igualará a Andrei Arlovski e Donald Cerrone no ranking geral, com 23, ficando apenas atrás de Jim Miller, que soma 26 e também lutará no evento.

Outra marca que Charles carrega consigo é de maior número de bônus em dinheiro, concedido pelo UFC aos lutadores após cada evento. Ao todo, foram 19 prêmios, sendo 13 de Performance da Noite, três de Finalização da Noite e outros três de Lutas da Noite.

UFC 300

Como de praxe para todos os eventos ‘redondos’ do UFC, como o 100 e 200, a edição 300 terá um cartel especial, repleto de nomes importantes da organização. Os destaques ficam para as duas disputas de cinturão. A co-luta principal será entre a campeã do peso-palha feminino Zhang Weili e a desafiante Yan Xiaonan, ambas chinesas. Enquanto a luta principal terá a primeira defesa de título meio-pesado do brasileiro Alex ‘Poatan’ Peireira, que enfrentará o ex-campeão Jamahal Hill, do Estados Unidos.

Outro combate aguardado é entre os estadunidenses Justin Gaethje e Max Holloway, pelo cinturão BMF – título emblemático para o lutador ‘mais durão do UFC’. Antes de Gaethje o cinturão estava com Jorge Masvidal, que se aposentou. Além de Charles e Poatan, os brasileiros poderão torcer por outros cinco compatriotas, confira o card completo.

O evento terá transmissão exclusiva do UFC Fight Pass a partir das 19 horas, com as lutas preliminares iniciais.

Card principal

Peso meio-pesado: Alex ‘Poatan’ Pereira x Jamahal Hill – disputa de cinturão

Peso palha feminino: Weili Zhang x Yan Xiaonan – disputa de cinturão

Peso leve: Justin Gaethje x Max Holloway – luta pelo cinturão ‘BMF’

Peso leve: Charles ‘do Bronxs’ Oliveira x Arman Tsarukyan

Peso médio: Bo Nickal x Cody Brundage

Card preliminar

Peso meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandr Rakic

Peso pena: Aljamain Sterling x Calvin Kattar

Peso galo feminino: Holly Holm x Kayla Harrison

Peso pena: Sodiq Yusuff x Diego Lopes

Preliminares iniciais

Peso leve: Jalin Turner x Renato ‘Moicano’ Carneiro

Peso palha feminino: Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade x Marina Rodriguez

Peso leve: Bobby Green x Jim Miller

Peso galo: Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.