Cães comunitários são mortos, carbonizados e enterrados em terreno baldio de Guarujá

Por Santa Portal em 26/10/2024 às 18:00

Lobinho e Bradok, respectivamente. Reprodução/redes sociais
Lobinho e Bradok, respectivamente. Reprodução/redes sociais

Dois cachorros comunitários foram encontrados mortos carbonizados em um terreno baldio no Centro de Guarujá, na última semana. Os cuidadores dos cães suspeitam que um homem em situação de rua tenha cometido o crime.

Segundo apurado pelo Santa Portal, Lobinho e Bradok, como eram apelidados, eram cuidados por moradores e lojistas do Centro de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma cuidadora de animais compareceu à delegacia e declarou que, na manhã de quarta-feira (23), um homem, ainda não identificado, ateou fogo nos dois cachorros.

Os corpos de Lobinho e Bradok foram encontrados por pessoas que cuidavam dos cães em um terreno baldio, localizado na Avenida Conselheiro Nami Jafet. Um casal que mora no prédio ao lado do terreno teria escutado o autor do crime dando pauladas nos animais antes de enterrá-los no local.

Os moradores do Centro que cuidavam de Lobinho e Bradok planejam uma manifestação para o próximo dia 3 de novembro (domingo), às 15 horas, na Praça dos Expedicionários. Eles reivindicam maior rigidez na punição a pessoas que cometem maus-tratos a animais e leis que protejam animais comunitários, bem como a criação de uma delegacia especializada na causa animal.

Em nota, a SPP informou que as diligências visando a identificação do autor do crime e esclarecimento dos fatos seguem em andamento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.