Audiência do caso Brenda Bulhões é marcada para dezembro
Por Santa Portal em 16/10/2025 às 15:00
A Justiça de São Paulo marcou a audiência de instrução do caso Brenda Bulhões para o dia 9 de dezembro (terça-feira), mesma data em que a vítima completaria 28 anos junto com o seu irmão. A informação foi confirmada ao Santa Portal pela mãe de Brenda, Elisangela da Silva, nesta quinta-feira (16).
A audiência de instrução é um ato processual em que as partes apresentam provas e argumentos ao juiz. O ex-namorado de Brenda, Bruno dos Santos Campos, 35, é acusado de ter matado a empresária. O crime aconteceu enquanto a vítima chegava para trabalhar, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, no litoral de São Paulo, em novembro do ano passado.
A vítima abria o estabelecimento na Rua Pará, por volta das 8 horas, quando um homem passou de motocicleta e atirou pelo menos cinco vezes contra ela. O crime foi gravado por uma câmera de segurança.
Preso na fronteira
Bruno dos Santos Campos foi preso em janeiro, quase dois meses após o crime, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai. A prisão de Bruno foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e o Departamento de Investigação da Polícia Nacional do Paraguai.
Em março, a Justiça decretou a prisão preventiva de Bruno. A medida foi tomada pela 2ª Vara Criminal do Foro de Guarujá, após a conclusão do inquérito policial. O Ministério Público (MP) denunciou Bruno por feminicídio duplamente majorado.