Adolescente que jogou pedra em ônibus de Guarujá diz que 'queria pegar uma carona'

Por Santa Portal em 23/07/2025 às 20:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 15 anos, responsável por arremessar uma pedra em um ônibus de uma empresa de transportes urbanos, foi apreendido nesta quarta-feira (23), em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil, a equipe de investigação da Delegacia Sede da cidade identificou o jovem responsável por jogar a pedra no coletivo, ato que resultou na quebra do vidro da porta do ônibus, na última quarta (16), no bairro Jardim Helena Maria.

Após intensa investigação de campo e serviço de inteligência policial, a equipe conseguiu localizar o adolescente infrator.

Conduzido até a unidade policial, o jovem declarou, na presença de seu curador, que atirou a pedra no vidro do ônibus porque “queria pegar uma carona”, sem pagar o transporte, e o motorista não permitiu sua entrada.

Ele ainda informou que não foi ordenado, muito menos teria recebido para tal ato, e não participa de organizações criminosas.

O adolescente foi reconhecido formalmente pelo motorista do ônibus e o procedimento foi ajuizado perante o Juizado da Infância e Juventude do Guarujá.

Ataques a ônibus na Baixada Santista

No final de junho, pelo menos 31 ataques contra ônibus foram apedrejados na Baixada Santista. Segundo a Polícia Civil, os ataques ocorreram em Santos (16), São Vicente (11) e Cubatão (4). Neste mês, outros ataques também foram registrados contra coletivos na região.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.