O vice-prefeito de Cubatão, Ivan Hildebrando (PSB), publicou vídeos em sua conta no Tik Tok e Instagram na noite desta quarta-feira (9) em que aparece dançando. Os vídeos repercutiram nas redes sociais e alguns moradores se ofenderam por interpretarem os vídeos como descaso com a situação da cidade.





"Segue aeeee ao invés de criticar... O pai tá on.", escreveu o vice na publicação. Segundo alguns moradores, o vídeo foi publicado em momento inoportuno. “É a cidade que menos vacina, gente morrendo, desemprego, e o vice está assim”, criticou um morador.









Ao mesmo tempo, seguidores acharam o vídeo engraçado e chegaram a compartilhá-lo. Até o momento, o vice-prefeito não se pronunciou sobre as críticas.





Covid-19





Em Cubatão, há 13.495 casos confirmados da covid-19 e 434 mortes contabilizados desde o início da pandemia. Nesta quarta-feira (9), a cidade tem 356 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outros 14.491 casos foram descartados e 12.833 pessoas estão recuperadas (fim do isolamento social ou alta hospitalar).





A Secretaria investiga ainda 14 mortes suspeitas de terem sido causadas pela covid-19. Até o momento 48 óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.





Cubatão tem 83,33% dos leitos covid ocupados. A média semanal da taxa de ocupação é de 85,71%. 





De acordo com o vacinômetro, às 10h da manhã desta quarta, a cidade tinha, ao todo, 37.211 doses aplicadas, sendo 24.115 primeiras doses e 13.096 segundas doses contra a covid-19.