O posto de vacinação contra a covid-19 instalado na sede da Santos Port Authority (SPA) atenderá, nesta quinta-feira (10), o grupo entre 26 e 30 anos de idade. Também haverá “repescagem” para os grupos da faixa etária entre 31 e 59 anos (pessoas que não compareceram nos dias agendados anteriormente). O critério permanece sendo a ordem de chegada. O posto funciona das 9 às 15 horas.





Na terça-feira (8), teve início a vacinação do grupo de 31 a 35 anos, e foi feita a repescagem para o grupo de 36 a 59 anos que não conseguiu se vacinar do 1º ao 5º dia do mês.





As doses são aplicadas pela Prefeitura de Santos - a SPA apenas disponibiliza a infraestrutura do posto nas suas dependências.





A listagem com os nomes aptos a receber a vacinação no posto da SPA foi aprovada pela Prefeitura de Santos de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, que repriorizou os trabalhadores portuários. A vacinação do grupo começou no 1º dia de junho. No dia 27 de junho foi feita uma cerimônia do início simbólico da vacinação da categoria com a presença dos ministros da Saúde (Marcelo Queiroga) e Infraestrutura (Tarcísio Gomes de Freitas).





A SPA fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/n, no Macuco, Santos. Entrada pelo Portão 23.