São Paulo vence no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis pelo Colón na Sul-Americana
Por #Santaportal em 17/08/2018 às 00:39
FUTEBOL – O São Paulo lutou muito, mas está eliminado da Copa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 em pleno Morumbi, o time brasileiro visitou o Colón, na Argentina, na noite dessa quinta-feira (16) e conseguiu devolver o placar com um bonito gol de Liziero. Porém nas cobranças de pênalti, o goleiro Burián, com uma defesa com os pés, colocou a equipe argentina nas oitavas de final da competição.
Fora da Sul-Americana, o Tricolor Paulista volta a focar no Campeonato Brasileiro e volta a campo no domingo (19), contra a Chapecoense, no Morumbi. Os são-paulinos lideram o Brasileirão. Enquanto isso, na sequência da Sula, os argentinos vão enfrentar o Júnior Barranquilla (Colômbia).
O jogo
Mesmo fora de casa, o São Paulo começou melhor a partida, mas encontrava o Colón bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. No entanto, a melhor chance de gol do primeiro tempo foi dos visitantes. Aos 19 minutos, Nenê cobrou falta com categoria, porém a bola explodiu no travessão antes de sair. Nos minutos seguintes, pouca emoção.
Na volta do intervalo, o Tricolor Paulista continuou em cima do adversário, já que precisava de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para avançar ou por um para levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.
A pressão dos tricolores deu resultado. Aos 26, Lizieiro pegou a sobra de um escanteio e soltou o pé, de fora da área, marcando um bonito gol e dando um novo ânimo para a equipe brasileira.
Após o gol, o duelo ficou ainda mais movimentado, com os dois times se lançando ao ataque, em busca do gol da classificação. Apesar de o São Paulo ter criado algumas boas chances, nenhum dos times conseguiu balançar as redes e o confronto terminou mesmo com a vitória magra dos são-paulinos e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Nas cobranças de penalidades, Bruno Alves foi o único jogador a desperdiçar uma cobrança, parando em uma defesa com os pés do goleiro Burián. Logo em seguida, Ortiz converteu a quinta cobrança de sua equipe e decretou a classificação do Colón.