CARNAVAL 2020 - A escola campeã do Carnaval de Santos em 2020 só sai na terça-feira, mas já há um vencedor no evento: o Sistema Santa Cecília de Comunicação. A cobertura organizada para o Desfile Oficial das Escolas de Samba, ao vivo e com exclusividade desde a Passarela Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, rendeu números tão eloquentes quanto a tradição da Santa Cecília TV na cobertura dos grandes eventos da Baixada Santista.





Foram 144 mil acessos via #Santaportal para que o internauta desse nota para sua escola preferida no IX Troféu Estandarte Unisanta e acompanhasse a transmissão da Santa Cecília TV pela internet em várias partes do Brasil e do mundo. No Carnaval do ano passado, foram 25 mil, o que endossa a dedicação de todos os profissionais envolvidos no trabalho (mais de 50), além da valorização cada vez maior da estrutura disponível.





Mensagens foram enviadas de diversos locais do Brasil (Campinas, São José do Rio Preto, ambas em São Paulo, e do Rio Grande do Norte) e do mundo (Roma, na Itália, Califórnia e Miami, nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Japão). Em todas, um discurso: a empolgação de ver o colorido e a alegria na pista e nas arquibancadas lotadas da Passarela Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, nas vozes do narrador Nelsinho Filho e dos comentaristas Izildo Pereira e Drika Lucena.





Para que o público não perdesse nenhum detalhe das agremiações do Grupo Especial que passaram pela avenida (Mãos Entrelaçadas, Real Mocidade, Unidos dos Morros, União Imperial, Amazonense, Mocidade Dependente, X9 e Vila Mathias), a Sanca Cecília TV caprichou ainda mais em cada detalhe para manter uma antiga tradição.





Foram sete cãmeras na transmissão, sendo uma delas na grua, a 12 metros de altura. Duas delas tinham um minilink e sem qualquer fio para acompanhar todos os detalhes antes, durante e logo depois do desfile de cada escola na passarela.





Além disso, o camarote exclusivo da Santa Cecília TV recebeu convidados dos mais diversos ligados à região, dentro de uma infraestrutura que contou com ambiente climatizado, vários sets de gravação, com DJ, serviços de massoterapia e maquigem, dando conforto a todos.





"Foi uma super cobertura, mostrando toda a credibilidade e atenção da Santa Cecília TV com os grandes eventos, como é o Carnaval, mostrando com muita qualidade pela TV e pela internet para quem não conseguiu estar presente. Assim como fazemos durante, por exemplo, os Jogos da Unisanta (em maio) e o Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat (em setembro)", afirma Marcos Bianchi, supervisor geral da Santa Cecília TV.