PROJETO DE LEI - O Projeto de Lei 669/20, que autoriza o Governo do Estado de São Paulo a implementar o modelo de Escola Cívico-Militar (ECIM) nas instituições de ensino da rede pública estadual de educação foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (2).


De autoria do deputado estadual Tenente Coimbra (PSL), o projeto não havia sido permitido ao ser apresentado em 2019. Com reformulações, o PL foi publicado no Diário da Assembleia, página 4 em 06/11/2020, e seguiu para discussão na Alesp, até sua aprovação nesta terça.


“Continuamos lutando, levando de forma pontual o programa para alguns municípios e, paralelamente, criamos o Projeto de Lei 669/2020 que autoriza a implantação desse modelo, em todo o Estado de São Paulo. Hoje, conseguimos dar um grande passo”, disse o deputado em publicação nas redes sociais.

Ao #Santaportal , o deputado Tenente Coimbra disse que o projeto inclui a possibilidade de integração com a Polícia Militar. "É um projeto importante para viabilizarmos as implantações das escolas cívico-militares no estado, dando a possiblidade, inclusive, de trabalho com a Polícia Militar. É um modelo de gestão compartilhada que dá resultado em inúmeras cidades do país, e fico muito feliz em ser o pioneiro e o deputado que levanta essa bandeira no Estado de São Paulo".