Professor Roberto Patella, da Unisanta, morre aos 80 anos em Santos
Por #Santaportal em 01/02/2020 às 11:42
LUTO – Morreu neste sábado (1º) o professor Roberto Patella, da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Patella, que tinha 80 anos, dedicou mais de cinco décadas de sua vida ao magistério.
Patella foi diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Unisanta. Além disso, o professor também ministrou aulas em diversos cursos da Unisanta, no Colégio Santa Cecília e em outras escolas do município.
O velório de Patella será realizado das 13h às 20h, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O enterro acontece a partir das 20h no mesmo local.
Veja a nota do Complexo Educacional Santa Cecília sobre a morte de Patella:
A Unisanta manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos do Prof. Patella e comunica que o velório será realizado hoje, a partir das 13 horas, no Memorial Necrópole Ecumênica, com sepultamento previsto para as 20 horas.
É com imenso pesar que o Complexo Educacional Santa Cecília comunica o falecimento, neste sábado (1º/2), do querido amigo e professor Roberto Patella, diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Referência na área de Educação entre alunos e professores por várias gerações, Patella ministrou aulas em diversos cursos da Unisanta, no Colégio Santa Cecília e outras escolas da cidade.
Atuou em importantes projetos como a Universidade Solidária e Alfabetização Solidária, nas regiões Norte e Nordeste do País. Apaixonado por música, foi coordenador do Coral da Unisanta e homenageado pelos alunos com a atribuição de seu nome ao Diretório Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação.
Pelo seu trabalho na área da Educação, recebeu, em 2006, a medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas, concedida pela Câmara Municipal de Santos.
Cultuar a alegria com sabedoria e simplicidade sempre fez parte da rotina do Prof. Patella, com quem tivemos o privilégio e o prazer de compartilhar o cotidiano como amigo, educador e companheiro de trabalho.
Raros foram os dias em que as amarguras da vida das quais nenhum de nós consegue se ver livre sobrepuseram sua capacidade de estimular o sorriso daqueles com quem convivia. Coisas que só um autêntico professor pode fazer e atributo de uma pessoa que teve o dom divino de estimular e enxergar o lado bom das pessoas.
A Unisanta manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos do Prof. Patella e comunica que o velório será realizado neste sábado, a partir das 13 horas, no Memorial Necrópole Ecumênica, com sepultamento previsto para as 20 horas.

Reprodução/Arquivo Pessoal