17/12/2016

Primeiro a receber alta, Ruschel fala em lição de vida e planeja volta aos gramados

Por #Santaportal em 17/12/2016 às 14:32

CHAPECÓ – O lateral-esquerdo Alan Ruschel foi o primeiro dos sobreviventes brasileiros da tragédia com o voo da Chapecoense, que matou 71 pessoas na Colômbia, a receber alta. Hoje (17), na Arena Condá, o jogador falou sobre o drama vivido por ele e revelou que pretende voltar em seis meses ao futebol.

“Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo. É uma mistura de sentimentos. Uma alegria muito grande por poder estar aqui de novo, sentado aqui. Mas, ao mesmo tempo, é um luto por ter perdido muitos amigos”, disse Ruschel, que nesse momento não se conteve e foi as lágrimas.

O atleta agradeceu aos médicos pelo empenho durante todo esse tempo de recuperação após o acidente. “O que os médicos fizeram por mim durante esses dias não tem explicação”, comentou.

Em casa depois de dias internados, tanto na Colômbia quanto no Brasil, Alan Ruschel admitiu que fez uma reflexão de sua vida. “Eu estava indo para um jogo, mas tu não sabe o que vai acontecer daqui a 10 minutos. O que levo de lição (do acidente) é viver a vida, aproveitar cada momento da vida e fazer o bem. Como eu postei em uma foto esse dia, falando que seguirei em frente, honrando os que foram morar com Deus. Honrarei seus familiares que aqui ficaram e que hoje estão sentindo essa dor”, ressaltou.

Já sobre os planos de voltar a jogar futebol, Alan Ruschel sabe que precisará passar por um período de cicatrização da lesão na coluna. Segundo o lateral, ele irá cumprir todas as orientações médicas para retornar no prazo previsto ou até mesmo antes da estimativa da equipe clínica que o acompanha.

“Eu calculei três meses para calcificar a coluna. Um já passou. Depois, são mais dois meses para fortalecer a musculatura. Estou só na ‘capa do grilo”, brincou Ruschel, que espera ajudar os jogadores que devem chegar para ajudar a reconstrução da Chape. “Espero voltar e levar o ambiente de antes para dentro do vestiário para os próximos atletas que chegarem”, completou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.