Presidente da CET Santos fala sobre polêmicas proibições em Santos
Por #Santaportal em 29/10/2014 às 12:30
SANTOS – O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, esteve na manhã da quarta-feira (29) no Sistema Santa Cecília de Comunicação para participar do Jornal Enfoque. Após ser entrevistado pelo apresentador Francisco La Scala Júnior e pelo jornalista Aldo Neto, o representante do governo municipal atendeu à equipe do #Santaportal para responder sobre as proibições e regulamentação de estacionamento em vias da cidade.
A Prefeitura anunciou, em conjunto com a CET Santos, a restrição de estacionamento na avenida Washington Luiz (Canal 3), no período das 7 às 20 horas, para o final do mês de outubro. Em uma reunião junto aos moradores e comerciantes, ficou resolvido que a medida só entrará em vigor após estudos para minimizar prejuízos aos comerciantes e melhorar a estrutura do trânsito na região.
“Será realizada uma nova contagem no local, mas essa contagem não se dá em um único dia, ela é feita durante três dias. A média desses três dias é que estabelece o número de veículos que passa por cruzamentos. Nós devemos fazer uma nova reunião com a comunidade, na próxima semana, para ofertar a eles uma nova proposta e ver de que maneira a gente faz a intervenção. Ela é necessária, não dá pra continuar convivendo com o Canal 3 do jeito que ele está atualmente. Mas a gente vai procurar atender parte da expectativa da população daquela região”, explicou o presidente da CET Santos.
Apesar do anúncio e da pretensão para a medida entrar em vigor no mês de novembro, Gonçalves garante que nada será feito antes de toda a comunidade tirar suas dúvidas esclarecidas. “Nós não estamos preocupados com prazo. É claro que o quanto antes melhor, mas o que a gente quer é que haja um convencimento por parte da população que está preocupada com seus direitos de estacionar seus veículos, e que eles tenham esclarecimento suficiente para que gente possa fazer as intervenções necessárias”, concluiu Antonio Carlos da Silva Gonçales sobre a polêmica do Canal 3.
Boqueirão
A partir de quarta-feira (29) está proibido o estacionamento de veículos do lado direito da rua Oswaldo Cruz, inclusive sábados e domingos, no trecho entre as ruas Dom Lara e Lobo Viana, no bairro do Boqueirão. A via tem o sentido praia-Centro. A proibição não atinge, por exemplo, a parte da Universidade Santa Cecília, que segue com permissão para parada dos carros.
Na opinião do presidente da CET Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, a medida era necessária para melhorar o fluxo de veículos na região. “Era uma tragédia anunciada. Todo mundo estava percebendo que o estacionamento do lado direito das vias impactava muito o trânsito na Oswaldo Cruz. Essa é uma região que oferta estacionamentos particulares e vai dar uma tranquilidade muito grande para as pessoas que circulam pelo bairro do Boqueirão. Você tem centros comerciais, universidades, que são polos atrativos de trânsito, então era necessário essa atitude o mais rápido possível”, finalizou.