Polícia Civil decreta sigilo das imagens do assalto à empresa de transporte de valores
Por #Santaportal em 07/04/2016 às 15:21
SANTOS – A Polícia Civil decretou sigilo das investigações sobre o assalto à empresa de transportes de valores, que assustou os moradores do bairro Macuco, em Santos, na madrugada de segunda-feira (4). O anúncio foi feito pelo delegado responsável pelo caso Luiz Ricardo de Lara Dias Junior.
Segundo o delegado, a divulgação das imagens pode “prejudicar as investigações e inviabilizar a total elucidação do caso”. A decisão é com base no Artigo 20 do Código de Processo Penal e abrange, inclusive, as imagens captadas pelo Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) da Prefeitura.
Segundo nota da assessoria de imprensa da prefeitura de Santos, com base nessa determinação a administração municipal não pode disponibilizar o vídeo sobre o local do furto nem das vias usadas pelos criminosos para a fuga.
O crime
O caso aconteceu por volta das 4 horas, na sede da empresa Prosegur, que fica na Rua Silva Jardim, no Macuco. Os suspeitos usaram bombas para estourar o portão e invadir a empresa. O ataque deixou três mortos (incluindo um policial militar) e diversos feridos.
Houve troca de tiros em vários pontos da cidade e a via Anchieta teve de ser bloquaeada na tentativa de conter a fuga e retirada dos veículos abandonados pelos suspeitos. Os criminosos conseguiram passar por todas as barricadas da polícia. Até o momento ninguém foi preso.