Operação Padrão será paralisada por 90 dias no Porto de Santos
Por Santa Portal em 07/12/2022 às 11:52
Há poucos dias de completar um ano da Operação Padrão no Porto de Santos, os auditores fiscais da Receita Federal decidiram parar por 90 dias. A categoria irá aguardar as definições do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para poder tomar uma nova decisão.
A discussão e decisão da paralisação nacional foi tomada, na última quarta-feira (30), em assembleia nacional dos auditores da Receita Federal.
Os auditores pedem por um concurso público, que orçamento do órgão esteja nas previsões da lei orçamentária de 2023 e a regulamentação da Lei Federal 13.4364/17 que prevê aos sindicalistas a gratificação por produtividade.
De acordo com Elias Carneiro Junior, presidente do sindicato dos Auditores-Fiscais de Santos, existiu uma conversa com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e que nessa tratativa poucos detalhes ficaram pendentes, “um ano já se foi e estamos na mesma”, relata.
Elias também reforça que às reivindicações dos auditores foram encaminhadas à equipe de transição do presidente eleito e espera que em março o problema seja resolvido.
Os sindicalistas aguardam uma solução para o problema até março de 2023, caso o governo de transição não se posicione sobre essa questão, uma nova reunião será marcada.