10/07/2016

Massagem facial pode melhorar sintomas da sinusite neste inverno

Por #Santaportal em 10/07/2016 às 13:10

SAÚDE – A prática milenar Kobido, um lifting facial japonês baseado nos movimentos do shiatsu, pode ajudar quem sofre com a sinusite, bruxismo e enxaqueca. A massagem estimula a circulação local, oxigenando e nutrindo a pele.

De acordo esteticista Crys Rodrigues, durante a massagem são utilizada várias técnicas como o pinçamento, o amassamento, o deslizamento com os dedos, além de leves toques na pele. “É uma mistura de movimentos rápidos e vagarosos e aumenta a circulação”.

O Kobido tem sido um forte aliado de quem tem sinusite. Com os seios da face e testa inchados e cheios de secreção, a melhora é imediata, “antes mesmo da massagem terminar, o paciente já sente que toda aquela secreção vai se soltando. Alguns contam que até o ouvido desentope”, conta a esteticista.

A consequência desse aumento de circulação sanguínea é uma grande melhora das dores de cabeça, enxaquecas e estresse. Quem tem bruxismo e acaba travando os músculos da face durante o sono, acorda com dores na região do pescoço e no maxilar, e a massagem também age nesse problema também.

Na parte estética, os benefícios começam com a desintoxicação da pele, deixando-a mais brilhante, radiante e nutrida; minimizando os efeitos do envelhecimento, ajudando na prevenção de rugas e linhas de expressão e ainda reduzindo a flacidez. A massagem aumenta a síntese de proteína e de colágeno, mexe na parte muscular. “Por isso, a paciente percebe que o rosto “levanta mesmo”, levanta a maça do rosto, o olhar, a pele fica mais luminosa, mais bonita” – explica Crys.

Curiosidade
O Kobido só foi repassado para o povo japonês em 1472. Antes disso, a prática era exclusiva da Família Imperial. A partir daí, começou a ser passado de geração em geração, até chegar aos Estados Unidos em meados da década de 1980, e se tornar um grande sucesso. Mas no Brasil, ainda poucas pessoas o conhecem, já que ele chegou por aqui depois do ano 2000.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.