Marlone leva a pior e malaio vence prêmio Puskás; Ranieri é eleito melhor técnico de 2016
Por #Santaportal em 09/01/2017 às 17:26
ZURIQUE – O meia-atacante Marlone, do Corinthians, não levou o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2016, na festa promovida hoje (9) pela Fifa, em Zurique (Suíça). O malaio Mohd Faiz Subri foi o vencedor deste ano.
Marlone havia sido indicado pelo gol marcado na vitória sobre o Cobresal (Chile), por 6 a 0, no dia 20 de abril, na Arena de Itaquera, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
No entanto, os internautas de todo o mundo preferiram o gol de Subri, em cobrança de falta pelo Penang FA contra o Pahang, em fevereiro, pelo Campeonato Malaio. O prêmio foi entregue pelo brasileiro Ronaldo Fenômeno.
O futebol brasileiro ganhou duas vezes o prêmio Puskás. A primeira foi com Neymar, em 2011. Na época, o atacante defendia o Santos. O gol escolhido foi marcado na derrota do Peixe para o Flamengo, por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Wendell Lira ganhou o prêmio em 2015.
Italiano vence entre os técnicos
O italiano Claudio Ranieri, que levou o surpreendente Leicester ao título do Campeonato Inglês na última temporada, venceu o prêmio de melhor técnico do mundo no ano passado. O experiente treinador superou Fernando Santos, campeão com Portugal na Eurocopa, e Zinedine Zidane, do Real Madrid (Espanha), que venceu a Champions League.