Lídia de Paula, reconhecida porta-bandeira do Carnaval santista, morre aos 69 anos
Por Santa Portal em 24/06/2023 às 14:10
Lídia Aparecida Oliveira de Paula conhecida como “A Majestosa”, morreu na noite da última sexta-feira (23), aos 69 anos devido a complicações no aparelho digestivo. Lídia de Paula foi Embaixadora do Samba, Cidadã-Samba e porta-bandeira com uma trajetória reconhecida no Carnaval de Santos e de São Paulo.
O velório acontece a partir das 18h, na Santa Casa de Santos, e o sepultamento da sambista será no domingo (15), às 7h30 no cemitério da Areia Branca.
A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) publicou uma nota onde manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e toda a comunidade do samba. A Liga diz ainda que Lídia de Paula era uma referência na passarela e que seu legado nunca será esquecido.
“Lídia é o Pelé das porta-bandeiras. Pessoa de um sorriso contagiante, perco além de uma amiga, uma conselheira. Gratidão eterna, nossa majestosa”, lamenta Fábio Przygoda, presidente da Licess.
Lídia desfilou pela Império do Samba, Brasil, União Imperial, Bandeirantes e Sangue Jovem no Carnaval santista. Em São Paulo, defendeu a Tom Maior e Unidos do Peruche.