Ladrão armado de revólver persegue oficial de justiça em São Vicente; VÍDEO
Por Santa Portal em 16/06/2022 às 07:30
Armado de revólver, um assaltante perseguiu correndo um oficial de justiça e roubou a sua aliança de ouro e carteira com dinheiro e documentos. O crime aconteceu durante o dia, em São Vicente, e chamou atenção por dois motivos: a ousadia do ladrão, que não se importou em agir em local movimentado, e a reação da vítima, apesar do risco iminente de ser baleada.
“Tenho consciência de que não se deve reagir em um assalto. Porém, corri porque fiquei assustado com a possibilidade de ser obrigado a entrar em meu carro e o ladrão mandar eu dirigir para ele”, justificou o oficial de justiça ao Santa Portal. O roubo aconteceu na terça-feira (14) à tarde, na Rua Pero Correa, no Itararé.
O servidor do Poder Judiciário havia acabado de entregar uma intimação a um morador de um prédio. O ladrão passou pela vítima na calçada, mas retornou ao perceber que ela começou a caminhar em direção a um carro estacionado. Antes que o servidor público acionasse o controle do veículo, o marginal sacou o revólver e determinou: “fique quieto”.
O oficial de justiça não obedeceu a ordem. Pelo contrário, correu pela calçada acreditando que a sua reação faria o criminoso desistir do roubo. No entanto, o assaltante perseguiu a vítima até alcançá-la. O ladrão exigiu a entrega da aliança e da carteira, não percebendo o relógio usado pelo servidor, que vestia agasalho de manga comprida.
Indiferente ao movimento do local e sempre de arma em punho, o bandido ainda revistou a vítima para se certificar de que ela não portava celular. Segundo o oficial de justiça, ele deixou o seu telefone dentro do carro, senão o aparelho também teria sido levado. No momento em que o ladrão fugia, o servidor pediu para que ele pegasse o dinheiro da carteira e a dispensasse, porque só havia documentos que para ele não teria importância.
Este pedido foi atendido e o oficial pôde recuperar a carteira, sem o dinheiro. A câmera de segurança de um edifício registrou a abordagem inicial, a perseguição e a consumação do roubo. A expectativa da polícia é a de que alguém reconheça o marginal pela filmagem e o denuncie.
O ladrão é negro, de estatura média e usa óculos. Ele calçava chinelos e vestia bermuda azul e blusa com as mangas e a parte superior vermelha, contento faixas verde, branca e preta. Informações sobre o autor do roubo podem ser passadas para as polícias Civil (197) e Militar (190). O anonimato é garantido. (EF)
