24/02/2022

Jogadores brasileiros em hotel na Ucrânia pedem apoio para deixar país; VÍDEO

Por Santa Portal em 24/02/2022 às 09:12

Reprodução
Reprodução

Ao menos 13 jogadores brasileiros estão ‘presos’ com suas famílias em um hotel localizado na cidade de Kiev, na Ucrânia, que passou a ser atacada por tropas militares da Rússia na noite de quinta-feira (23). Em um vídeo veiculado nas redes sociais, eles pedem ajuda ao governo e a embaixada para deixar o país, que está com as fronteiras e espaço aéreo fechados.

Os atletas jogam pelo Dínamo e do Shakhtar, ambos times ucranianos. Dentre os jogadores estão Marlon Santos (ex-Fluminense); Vitor Eduardo da Silva Matos, mais conhecido pelo apelido Vitão (ex-Palmeiras); e o santista Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, o Junior Moraes. Ao menos 13 brasileiros estão nas seleções.

“Estamos hospedados aqui no hotel devido a toda essa situação. A gente está aqui pedindo a ajuda de vocês nesse vídeo, devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair”, afirma um dos jogadores. Em seguida, ele pede ajuda para a embaixada.

“Nós mulheres estamos com os filhos e com as crianças, e a gente está se sentindo um pouco abandonado, porque a gente realmente não tem o que fazer, não sabe o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil. E a gente pede um apelo para vocês. Até por causa das crianças, cada um saiu da sua casa, correndo para vir para o hotel, cada um com uma peça de roupa. Não sabemos se vai ter comida, ou como vai ser”, afirma a mulher de um deles.

Ataque a Ucrânia

Após quatro meses de crise com o Ocidente, a Rússia decidiu atacar a Ucrânia, naquilo que Kiev chamou de invasão total. É a mais grave crise militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. O ataque da Rússia foi anunciado antes das 5h (23h de Brasília) ), pelo presidente Vladimir Putin. Ele afirmou que uma operação militar para “proteger a população do Donbass” estava sendo realizada na região do leste do vizinho na qual ele reconheceu áreas rebeldes pró-Rússia na segunda (21).

Ataques Ucrânia

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.