A Greve dos Estivadores foi cancelada após o arquivamento do Projeto de Lei 3771/2020, que altera a lei 12815, quebrando a exclusividade de cadastros e registros do OGMO, contratando mão de obra de fora. A informação é do presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos (Sindestiva), Bruno Escala, que esteve presente nas plenárias em que o deputado federal Júlio Lopes optou por arquivar o PL.





“Foi uma reunião muito dura. Rebati com o deputado, chegamos a nos estranhar, mas graças a Deus, ele tomou a melhor decisão. Diante disso, não faremos nenhum movimento. Os trabalhadores vão ficar de olho para que não tenha nenhum problema com o campo de trabalho”, disse em entrevista ao Santa Portal.





De acordo com Escala, o deputado deixou a categoria ciente que em fevereiro, ele preparará um novo Projeto de Lei para evitar problemas com as categorias na área portuária. “Não vemos com bons olhos, mas já tivemos uma vitória. Estamos acompanhando possíveis mudanças para o próximo ano, mas descartamos greve no momento”, concluiu.