Furacão faz primeiras vítimas na Flórida; Ruas de Miami ficam alagadas por chegada do Irma
Por ANSA e Agência Brasil em 10/09/2017 às 17:01
ESTADOS UNIDOS – O Furacão Irma causou a morte de três pessoas na Flórida, estado que recebeu nesta madrugada o impacto do olho do ciclone em suas ilhotas no extremo sul dos Estados Unidos, informaram meios de comunicação locais.
Um homem morreu no sábado (9) quando a caminhonete que conduzia sofreu um acidente no condado de Monroe, onde se encontram as ilhotas, após perder o controle do veículo devido a um golpe de vento.
Segundo a emissora de televisão ABC, outras duas pessoas morreram em um acidente no condado de Hardee, no interior da Flórida, devido às fortes chuvas provocadas pelo furacão.
Além disso, com a aproximação do furacão Irma ao território norte-americano, o nível do mar já está aumentando e alagando inúmeras ruas de Miami neste domingo (10). Apesar de o fenômeno ter dado um leve desvio na trajetória prevista, a Cidade já sofre com fortes ventos e muitas inundações, com a água avançando e subindo rapidamente.
Furacão Irma deixa casas sem energia na Flórida
O poderoso furacão Irma, cujo olho chegou na manhã deste domingo (10) às ilhotas da Flórida, deixou sem fornecimento elétrico mais de 800.000 casas e escritórios no estado, informaram as autoridades.
Por volta de 9h (horário local, 10h de Brasília) 825.323 clientes das companhias fornecedoras de serviços de energia estavam sem eletricidade, o que equivale a 8% do total, segundo o Escritório de Gestão de Emergências da Flórida.