20/03/2019

Excursão de alunos de zona rural é barrada em exposição por funcionária: "Shopping JK é de elite"

Por #Santaportal em 20/03/2019 às 21:14

DISCRIMINAÇÃO – Alunos de uma escola da zona rural de Guaratinguetá foram barrados na última segunda-feira (18) no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, por uma funcionária do lugar que usou como justificativa para as educadoras que acompanhavam os estudantes que “o shopping é de elite”.

O caso aconteceu logo na entrada do centro de compras conhecido por abrigar lojas de marcas internacionais e localizado em uma área nobre da Capital paulista. Os estudantes haviam sido premiados, por bom desempenho, com uma visita à exposição Mickey 90 Anos mas logo na entrada as professoras foram abordadas por uma funcionária que quis impedir a entrada das crianças no lugar, alertando que o grupo “teria problemas com a segurança do lugar”.

Os estudantes são todos de áreas muito carentes de Guaratinguetá e a maioria nunca havia entrado em um shopping. Depois de uma negociação que envolveu a Secretaria de Estado da Educação e durou quase uma hora, os estudantes foram liberados para entrar no local.

Em nota, o shopping informou que não compactua com a atitude da funcionária, que seria contratada da exposição, mantida pela ONG Orientavida.

noticia20193201930776.jpg

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.