O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Santos, o advogado Enio Pestana, fala sobre as suas propostas para o mandato, caso seja eleito. Ele faz parte da chapa Renova OAB Santos, de número 10023.





Enio é especialista em Ciências Criminais e no Tribunal do Júri, em Crimes Eleitorais, em Crimes Empresariais, Financeiros e Compliance, em Tutelas de Urgência. Ele também é membro da Abracrim (Associação Brasileira da Advocacia Criminal), Anacrim, ADVCrim, e da Comissão Permanente de Direitos Humanos do Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) e  da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo).





Pestana também é presidente da Comissão de Compliance OAB-Santos Triênio 2019-2021, vice-presidente da Comissão Especial de Estudos do Tribunal do Júri da OAB-SP, advogado militante em casos midiáticos, coautor de Projeto de Lei Estadual de Compliance 2018, coautor de Projeto de Lei Federal para Concessão facilitada do Porte de Armas para Advogados 2020 e possui experiência interestadual no plenário do júri, do sul ao nordeste brasileiro.





Confira a entrevista





Quais são os principais pontos que levaram à sua candidatura?





Enio Pestana - Precisamos de uma Renovação de Verdade, atualmente a OAB-Santos é comandada por um grupo que já vem revezando no comando há muitos anos, entra um grupo, sai outro, e vice-versa, isso quando não se reelegem, como foi o caso do atual presidente Rodrigo Julião que está findando sua 3ª gestão.





Por isso, estamos convictos que somos a verdadeira renovação, nenhum de nossos componentes participou de qualquer outra diretoria, todos os nossos integrantes são valorosos advogados, todos abnegados e dedicados às causas da advocacia, todos coordenadores de importantes comissões, as maiores de Santos





Quais são suas principais propostas caso seja eleito presidente da OAB-Santos?





Enio Pestana - São 68 propostas, todas palpáveis, totalmente viáveis e possíveis de serem implementadas, basta querer!





Qual a sua visão sobre o relacionamento com outras subseções na Baixada Santista e São Paulo?





Enio Pestana - Somos a única chapa de Santos que conta com apoio de quase todos os presidentes e candidatos das subsecções vizinhas, ainda contamos com apoio de renomados advogados, professores e doutrinadores de todo país, acesse o Instagram e veja quantos renomados apoiadores tem a Chapa 3.





Deixe o seu recado para o associado da OAB, e porque ele deve escolher sua candidatura nesta eleição.





Enio Pestana - Prezados colegas Advogados e Advogadas, muito prazer aos que não nos conhecem, meu nome é Enio Pestana, sou advogado Santista de nascença e coração, candidato ao pleito da OAB-Santos pela Chapa 3 Renova OAB Santos - "Renovação de Verdade", a qual vamos com muito respeito e humildade concorrer ao pleito eleitoral da OAB-Santos.





Presidente: @eniopestana





Vice-Presidente: @leticiagiribelo





Secretário Adjunto: @fabiomurphy





Secretário Geral: @carlosleon4rdo





Tesoureira: @nat.fortes





Trazemos mais de 65 propostas, tendo como uma das principais, o compromisso de "Desenvolvimento de um sistema de Compliance Anticorrupção e Antissuborno" para prevenir, detectar e responder à corrupção, suborno e fraudes e cumprir com a legislação aplicável e comprometimentos voluntários aplicáveis às atividades da OAB/Santos, com o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria.





Chegamos com novas ideias, novos projetos, muitas propostas palpáveis, muitos sonhos, e o melhor, todas as nossas propostas são palpáveis, e ao alcance de todos. Em suma, há muito a ser feito, muitas causas nobres merecem dedicada atenção!





Nossa Advocacia Santista merece mais. Não podemos permitir concentração do poder em grupos que fazem verdadeiro rodízio no comando da OAB-Santos. E é por isso que nós iremos bradar a vitória em uma só voz, pelo futuro e valorização da advocacia, sobretudo daqueles mais humildes que não tiveram vez!





Portanto, suplico pela ajuda, apoio e participação de todos os amigos, colegas, sobretudo aqueles advogados mais humildes, que ainda não tiveram vez, para que conheçam nosso grupo, juntem-se a nós, e nos ajudem a construir uma nova OAB de verdade, aberta para todos e todas, muito mais forte e eficiente.





Venha você também com a gente fazer a Verdadeira Renovação na OAB-Santos, e tenham certeza de que juntos abriremos as portas da subseção para todos os advogados e advogadas que ainda não tiveram oportunidade, nem vez nem voz nas últimas gestões.





Acesse nossas propostas (link), nos dê seu voto de confiança, e junte-se a nós, em um só propósito, todos juntos, desde aquele advogado mais humilde, até os mais renomados, e vamos unidos resgatar nossa querida subseção de Santos, dando a devida e necessária atenção, primordialmente para que sejamos todos respeitados e valorizados  no exercício de nosso sacrossanto mister.





Seu voto no próximo dia 25 de novembro é muito importante para mudar o rumo da nossa OAB-Santos para melhor. Avante Advocacia Santista!





*Acompanhe o Santa Portal para conferir as entrevistas com os outros candidatos à presidência da OAB-Santos