Empresário promete processar Laor por chamar Damião de "pangaré"
Por #Santaportal em 09/10/2014 às 16:55
As críticas do ex-presidente Luis Alvaro Ribeiro a Leandro Damião não agradaram muito o staff do jogador. Após as declarações do ex-mandatário, que comparou Damião a um cavalo “pangaré”, o empresário do atacante, Vinicius Prates, emitiu uma nota de repúdio e prometeu acionar a justiça.
Na última quarta (08), durante o lançamento da candidatura de Fernando Silva à presidência santista, Laor criticou a contratação do camisa 9 santista, a quem comparou a um cavalo “pangaré”.
Contratado no começo do ano por R$ 42 milhões com a ajuda de um fundo de investimentos, Damião ainda não justificou o alto valor da negociação.Em 33 partidas, Damião anotou apenas oito gols com a camisa do Peixe.
Confira abaixo a nota do empresário do camisa 9 do Peixe
É com profunda consternação com que venho manifestar meu total repúdio às declarações do ex-presidente do Santos, senhor Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, com relação ao atleta Leandro Damião. Classificar o profissional como um “pangaré”, além de uma completa deselegância e falta de respeito é uma atitude incompatível com uma pessoa que ocupou o cargo mais alto de um clube com a envergadura do Santos Futebol Clube.
Não concordar com uma negociação é aceitável, democrático e até compreensível, especialmente na condição do senhor Luis Álvaro, ou seja, de opositor à atual Diretoria do Santos. No entanto, atacar a honra do atleta que jamais faltou com suas obrigações profissionais e éticas junto ao Santos é uma atitude injuriosa e que ele terá de responder judicialmente.
Recentemente vivenciamos um episódio lamentável com outro atleta do Santos que foi vítima de insultos raciais. Agora um ex-dirigente pega carona nessa seara e ataca um profissional com uma expressão totalmente maldosa e com um provável cunho eleitoral, visto a proximidade das eleições para a presidência do clube. Acreditamos que um dirigente de um clube reconhecido mundialmente seja forjado por valores e princípios de gestão e conhecimento esportivo e não sob estratégias rasteiras e utilizando-se de agressões maldosas a profissionais que trabalham diariamente e incansavelmente pelo triunfo do Santos.
Não cabem aqui analogias sobre a performance do atleta, pois estas devem ser feitas a cada partida e dentro de campo. Resta apenas lamentar que este tipo de subterfúgio ainda está sendo usado para a conquista de interesses obscuros. E reitero mais uma vez que o senhor Luis Alvaro terá de responder judicialmente pelas declarações injuriosas.