04/12/2021

Empresário é baleado pela esposa dentista em Praia Grande

Por Santa Portal em 04/12/2021 às 12:52

Uma dentista, de 41 anos, foi presa em flagrante sob a acusação de tentar matar com um tiro de pistola o marido, que é empresário e tem 52 anos. O crime aconteceu na esquina das ruas Marechal Eurico Gaspar Dutra e Marechal Leitão de Carvalho, no Canto do Forte, em Praia Grande, às 18h25 de sexta-feira (3).

Conduzida ao 1º DP de Praia Grande, a acusada foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio pelo delegado Ricardo Valentim Fernandes. Encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, o empresário não conseguiu falar nada enquanto era socorrido. Ele foi levado diretamente ao centro cirúrgico e permanece internado.

Acionados para verificar uma ocorrência de um homem baleado pela própria mulher, policiais militares se dirigiram ao local do crime e se depararam com o empresário ferido dentro do seu carro, enquanto a dentista permanecia fora, ao lado do veículo. A primeira providência dos PMs foi a de levar a vítima ao Irmã Dulce no automóvel dela.

Populares apontaram a acusada como a autora do disparo, mas ela negou, alegando que se tratava de tentativa de roubo. No entanto, a dentista não soube informar quantos e como eram os supostos ladrões. A mulher acompanhou os policiais ao hospital, sustentando a versão de assalto.

Outros policiais permaneceram no local do crime. Posteriormente, eles foram informados por outro policial militar, que estava de folga e passeava com o cachorro, que não se tratava mesmo de roubo, sendo a mulher a autora do tiro. Inclusive, o agente de folga sugeriu que câmeras de uma casa poderiam ter registrado toda a ação.

Novamente questionada, a dentista insistiu em negar ter atirado no marido, justificando que sequer possui arma de fogo. O crime aconteceu em frente à residência do casal e, na garagem, a cerca de quatro metros do portão, havia um veículo coberto por uma lona. Sob o carro foi achada uma pistola calibre 7.65 milímetros com dez munições.

Os PMs que ficaram no local do atentado também identificaram a casa vizinha que possui câmeras e tiveram acesso à filmagem. Após a gravação confirmar que a mulher foi quem disparou, a dentista recebeu voz de prisão no hospital. Neste momento, ela alegou que sofria constantes agressões físicas do marido.

Questionada se tais violências chegaram a ser comunicadas à polícia, a dentista afirmou que nunca registrou boletim de ocorrência pois tinha a esperança de que o marido pudesse melhorar. A mulher também acusou o empresário de desviar valores da conta dela, abrindo o leque de supostas motivações do atentado.

A dentista ainda informou que o marido possui arma na residência e autorizou os policiais a revistá-la. As buscas pelo imóvel resultaram nas apreensões de uma espingarda calibre 12 e mais de 30 munições de vários calibres, inclusive de fuzis e de metralhadora ponto 50, que é armamento bélico. (EVF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.