Há 63 vias com faixas interrompidas e 42 semáforos apagados devido chuva em SP
Por Diego Alejandro/Folhapress em 13/03/2025 às 09:32

A cidade de São Paulo registra 63 vias com ocupação de faixas na capital, dentre elas importantes avenidas do centro-oeste, como a Dr. Arnaldo e a Tiradentes. Também há 42 semáforos apagados por falta de energia, na manhã desta quinta-feira (13), após a tempestade de ontem.
Há outros quatro locais com falhas e outros quatro em amarelo intermitente, de acordo com a última atualização da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Mais de 400 agentes de trânsito estão nas ruas para auxiliar na fluidez do trânsito.
Os agentes canalizam os trechos das principais vias da cidade, com a colocação de cones onde há galhos ou parte de árvores.
A Defesa Civil recebeu, nas últimas 24 horas, 343 chamados de ocorrências de queda de árvore na capital, sendo 7 na zona leste, 9 na zona norte, 6 na zona Sul e 321 na zona centro-oeste.
Atualmente, são 129 equipes de poda de árvore, limpeza e zeladoria, da Secretaria Municipal das Subprefeituras, com cerca de 10 colaboradores em cada uma delas. Já a Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), atua com 227 agentes e 47 viaturas.
Segundo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as chuvas acumularam aproximadamente 10,6mm em média na cidade.
As rajadas de vento atingiram 61km/h e houve queda de granizo nas regiões do Butantã, Pinheiros e Itaquera. O recorde de ventania na capital foi registrado em outubro de 2024, com 107,6 km/h na Zona Sul da cidade.