O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Santos, o advogado Marcelo Cruz fala sobre as suas propostas para o mandato, caso seja eleito.





Ele é advogado criminalista, professor universitário titular da cadeira de leis penais especiais, coordenador da ESA-SP e Presidente Estadual da Anacrim-SP. Cruz representa a chapa “União com Experiência”, e seu número é o 10022.





Confira a entrevista:





Quais são os principais pontos que levaram à sua candidatura?





Marcelo Cruz - Depois de tantos anos como advogado e professor universitário, sinto que vivo meu melhor momento profissional e pessoal, de modo que quero retribuir para a OAB Santos, tudo aquilo que a advocacia me proporcionou até hoje. 





Quais são suas principais propostas caso seja eleito presidente da OAB-Santos?





Marcelo Cruz - O primeiro grande desafio será resgatar o protagonismo e a representatividade da advocacia. Entrementes, para que isso ocorra, iremos implantar o Projeto Guardião das Prerrogativas, que consiste em uma Comissão Especial, formada por advogados experientes e renomados nas mais diversas áreas do Direito. 





Outro ponto importante será a criação do PoupaTempo do Advogado(a), que agregará em um imóvel da OAB as mais diversas necessidades relacionadas ao nosso exercício profissional (posto do INSS, Receita Federal, Receita Estadual, Banco, Cartórios para guias e certidões, etc), facilitando em muito a vida do advogado(a).





Por fim, vários projetos relacionados ao jovem advogado(a), à guisa de melhor orientá-lo(a) a iniciar sua carreira de forma segura e com futuro brilhante. Estendendo nossos olhares também à advocacia 60+.





Qual a sua visão sobre o relacionamento com outras subseções na Baixada Santista e São Paulo?





Marcelo Cruz - A Subseção de Santos é uma das maiores e mais tradicionais do Estado de SP.  Desta forma, agregar forças com as demais subseções da região, sustentará de forma eficaz o nosso relacionamento com a Seccional. Resgatando todo nosso prestígio!





Deixe o seu recado para o associado da OAB, e por que ele deve escolher sua candidatura nesta eleição.





Marcelo Cruz - Dia 25 de novembro trata-se de um momento importante para a advocacia santista, pois iremos decidir nossos próximos três anos. A oxigenação é fundamental, outrora, a mudança deve ocorrer buscando uma chapa que tenha representatividade. Nossa chapa é composta por profissionais que estão prontos para resgatar tudo aquilo que você advogado e advogada clama. Que Deus abençoe todos!





*Acompanhe o Santa Portal para conferir as entrevistas com os outros candidatos à presidência da OAB-Santos.