04/08/2021

Doria diz que Lollapalooza em SP vai ter protocolos mais rigorosos do que em Chicago

Por Santa Portal em 04/08/2021 às 15:38

Arquivo/Divulgação
Arquivo/Divulgação

O governador João Doria disse durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, que shows e eventos com torcida devem ser liberados apenas a partir do dia 1º de novembro. Um desses eventos confirmados é a 9º edição do Lollapalooza Brasil está oficialmente adiada para os dias 25, 26 e 27 de março de 2022, em São Paulo.

Mas para evitar problemas como os que foram registrados no Lollapalooza em Chicago (Estados Unidos), Doria afirmou que o festival deverá adotar protocolos mais rígidos. O festival em Chicago recebeu 100 mil pessoas por dia, entre vacinados ou com testes negativos, porém gerou críticas pela possibilidade de transmissão em massa da covid-19 em um momento no qual a variante Delta preocupa os Estados Unidos.

“200 mil pessoas foram ao Lollapaloza em Chicago em quatro dias. Nos dois primeiros dias não exigiram máscara. No terceiro e quarto dia perceberam que houve um erro. A Prefeitura de Chicago reconheceu que foi um erro permitir que pessoas celebrassem um festival de música que eu gosto e os meus filhos gostam ainda amais, e que teremos no início do ano que vem em São Paulo. A Prefeitura de Chicago mudou no meio do evento os protocolos. Aqui vamos manter todos os cuidados. Vamos usar máscara até termos certeza de que as pessoas estão totalmente protegidas. Só abriremos mão das máscaras quando o Centro de Contingência nos orientar nesse sentido”, afirmou Doria.

No entanto, para que os shows e eventos com torcida sejam liberados, o governador ressalta que os indicadores da pandemia no Estado precisam continuar baixos, enquanto o cronograma de vacinação deve continuar avançando.

Antes de shows, eventos sociais, museus e feiras corporativas serão liberadas a partir de 17 de agosto no Estado de São Paulo.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, os eventos vão seguir todos os protocolos sanitários. Portanto, os participantes deverão usar máscara e fazer o distanciamento social, sem aglomerações.

“Os ventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece”, disse Patrícia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.