Dívida do São Paulo com elenco tem direitos de imagem, luvas e premiações
Por Eder Traskini/Folhapress em 20/02/2025 às 16:03

Ninguém dentro do São Paulo nega que existe um dívida do clube com o elenco, mas valores e prazos não fogem do que já vem acontecendo nos últimos anos no clube.
O Tricolor não deve salários em carteira, mas deve direitos de imagem, luvas e premiações ao elenco. A dívida não é nova e, em alguns casos, se arrasta desde o ano passado.
O São Paulo costuma ‘trabalhar’ com um mês de imagem de atraso. Durante boa parte do ano passado, o elenco conviveu com o procedimento da diretoria de pagar no mês seguinte os valores de direitos de imagem do mês anterior.
A prática volta a ser usada nesta temporada e parte do elenco está com o direito de imagem referente a janeiro atrasada. A tendência é que o clube acerte o montante antes do vencimento da imagem de fevereiro -no São Paulo, o vencimento é sempre no final do mês.
Outros valores que também estão atrasados são referentes a luvas por assinatura de contrato. O Tricolor tem como procedimento diluir as luvas na duração do contrato. O próprio Calleri já chegou a ficar com mais de um ano de luvas em atraso, e o clube precisou renegociar o montante no início do ano passado.
A premiação pela campanha no Brasileiro também não foi paga ainda. Apesar da demora, tecnicamente não se trata de um atraso pois os valores não têm um vencimento específico.
O São Paulo atribui a questão a problemas de fluxo de caixa. Existe a chance de que, novamente, o elenco Tricolor conviva com ao menos um mês de atraso nos direitos de imagem em 2025.
“Não tem nada a ver com a questão do salário atrasado. Isso vamos resolver internamente. Quando entramos em campo queremos dar o nosso melhor e ganhar. Infelizmente, as coisas não estão acontecendo. É o momento de falar menos e trabalhar mais”, Lucas.
“Essas coisas eu não vou poder falar para fora todas as coisas que têm para resolver. Isso vamos resolver internamente. Eu não sei quem falou, ou o que falou. Mas, seguramente, todos têm o que melhorar dentro do clube: jogadores, comissão, todos que representam essa camisa. São coisas que teremos que resolver internamente”, Calleri.