Uma criança de seis anos teve traumatismo craniano após cair de uma das atrações do parque Beto Carrero World, em Penha (SC), no último sábado (19).





O menino estava tentando tirar uma foto na estátua do gorila, um dos pontos tradicionais para fotografias de visitantes no parque, quando caiu. O parque não divulgou de qual altura foi a queda.





De acordo com nota divulgada pelo Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí (SC), onde a criança foi atendida, ela passou por cirurgia e segue internada em uma unidade de terapia intensiva. O paciente apresentou melhora após o procedimento, ainda segundo a nota, e está em quadro estável, com ventilação mecânica.





A assessoria do Beto Carrero World diz que a criança foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros a um pronto-atendimento próximo e depois para o hospital onde está internada.





De acordo com o site ND+, a família do menino é de Curitiba (PR) e a visita ao parque foi o pedido de aniversário dele.





O parque afirma ainda que manteve contato e segue dando assistência à família. No entanto, o tio do menino, Guilherme Alves Pontes, afirma o contrário. Em postagem no Facebook, ele diz que não havia ambulância para transportar a criança entre os hospitais.





Na postagem, feita na madrugada deste domingo, o tio ainda compartilhou fotos da criança no local, antes do acidente. E, logo depois, já sendo levada para o hospital, em uma maca.





Na publicação, o perfil do Beto Carrero World respondeu que o visitante foi "imediatamente assistido" e sua equipe seguia em contato com a família.





A reportagem não conseguiu contato com os familiares do menino até a publicação.