CONTA DE LUZ - A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que administra a distribuição de energia elétrica em cidades da Baixada Santista, informou que irá deixar de enviar boletos impressos de conta de luz para as residências. Isso porque a empresa passará a adotar a cobrança de forma digital. A migração será gradual e é reversível, caso o cliente queira.


Para quem não tem acesso à internet, é possível solicitar o retorno do recebimento da conta em papel no call center da companhia, no telefone 0800 010 2570.


A medida tem como objetivo reduzir o contato entre as pessoas em meio à pandemia de covid-19, segundo a CPFL. “Seguindo a Resolução Normativa da Aneel N° 928, o Grupo CPFL vem promovendo a migração gradual dos clientes para receberem a fatura por meio digital. Esta ação foi planejada para prevenir o contato de nossos clientes e colaboradores ao vírus do covid-19”, diz a companhia em nota.


Para adotar a nova modalidade, foi realizado um estudo para avaliar o potencial de cada cliente em relação à migração para a fatura digital. 


Essa migração só irá ocorrer para os clientes que foram identificados no estudo, e todos serão comunicados sobre a mudança previamente. Além desses, os clientes que optarem pelo serviço de forma espontânea também irão receber a fatura digital.


Os clientes possuem a opção de solicitar a conta em papel a qualquer momento, pelo aplicativo CPFL Energia ou pelos outros canais de atendimento da CPFL. “Mas notamos que apenas 3% dos clientes que foram migrados para a conta digital fizeram essa solicitação, mostrando a boa aceitação”, finaliza a companhia.