Campas e jazigos são alvos de furtos no Cemitério do Paquetá em Santos
Por #Santaportal em 20/08/2018 às 08:46
EM SANTOS – Os cemitérios da região continuam sendo alvo de bandidos. E entre os mais procurados estão o do Paquetá, em Santos. No local, são campas, túmulos e minicapelas construídos pelas famílias. Esses locais seguem na mira de usuários de drogas, moradores de rua e de ladrões que buscam placas, portões e letras de bronze, estátuas, pertences pessoais e até dentes de ouro.
No último final de semana, o jornalista Carlos Lopez foi surpreendido ao saber que a campa de sua família tinha sido alvo de furto. ” A moça que faz a limpeza no local me ligou para contar o ocorrido. Temos a campa há mais de 15 anos e nunca havia acontecido isso”, lamenta.
De acordo com o jornalista, havia um vidro e uma grade, onde estão imagens de santos e flores. “Os bandidos quebraram o vidro para pegar a grade, mas ela nem era de bronze, era de ferro”.
Indignado com a situação, o jornalista contou o ocorrido no Facebook. Ele conta que recebeu diversas imagens de amigos que também tiveram sua campa furtada no mesmo cemitério. “Pelo visto, este tipo de ação é mais comum do que se imagina. A gente fica chateado. Vou fazer um Boletim de Ocorrência. No domingo , fui lá para ver a situação e não havia ninguém. O local estava completamente abandonado”, explicou.
Procurada, a Prefeitura de Santos informou que medidas estão sendo realizadas para melhorar a segurança no Cemitério do Paquetá e que a Secretaria de Serviços Públicos prepara projeto aumentar os muros, ampliação a iluminação no local e poda das árvores. ”A Guarda Civil Municipal realiza rondas motorizadas e a pé em horários diferenciados. Denúncias podem ser feita através dos números 153 e 0800177766