23/07/2021

Boulos reconhece força de Lula, mas pede 'união' contra Bolsonaro em 2022

Por Rodrigo Martins em 23/07/2021 às 18:24

Lucas Lima/UOL/Folhapress
Lucas Lima/UOL/Folhapress

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, falou durante visita a Santos sobre o cenário político para as próximas eleições. Boulos, que concorreu ao pleito presidencial em 2018, defendeu em entrevista exclusiva ao Santa Portal uma unidade dos partidos de oposição contra o presidente Jair Bolsonaro.

“O meu partido (PSOL) vai tomar suas definições no Congresso, que será realizado agora em setembro. Particularmente, eu sou defensor de que a gente tenha uma unidade do campo progressista, de centro-esquerda para derrotar o Bolsonaro. Acho que essa deve ser a grande prioridade do país”, disse.

Indagado pela reportagem se o nome ideal para derrotar o bolsonarismo seria o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Boulos acredita que é cedo para definir um nome para liderar a oposição nessa disputa.

No entanto, ele reconheceu o peso da popularidade do petista, que lidera as intenções de voto em diversas pesquisas realizadas sobre a corrida presidencial para 2022. “Hoje o Lula é o nome que desponta nas pesquisas com as melhores condições de derrotar o Bolsonaro. Porém, nós ainda estamos a um ano da eleição. Acho que essa discussão tem que ser feita, claro, mas não só em torno de um nome, como também em torno de um projeto de país. Nós queremos discutir qual é o projeto de reconstrução para o Brasil”, concluiu Boulos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.