Bombeiros localizam corpo de homem que estava em carro arrastado pelas águas da chuva em SP
Por Folhapress em 17/01/2026 às 18:55
O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste sábado (17) o corpo de um homem que estava em um Hyundai HB20 Branco arrastado pelas águas das fortes chuvas desta sexta-feira (16). O veículo foi parar em um córrego na avenida Carlos Caldeira Filho, na zona sul de São Paulo. Ele estava acompanhado da esposa, que continua desaparecida.
De acordo com a Defesal Civil paulista, desde 1º de dezembro houve 11 mortes no estado em razão das chuvas.
O corpo de Marcos da Mata Ribeiro, 68, foi localizado no rio Pinheiros, próximo à ponte Edson de Godoy Bueno, na Vila Andrade, também na zona sul. O carro foi arrastado na região do Capão Redondo.
Segundo os bombeiros, as buscas continuam neste sábado (17) para localizar a esposa, de 67 anos, e o carro.
Um vídeo recebido pelos bombeiros mostra uma mulher de camisa laranja dentro do veículo. O caso ocorreu por volta das 18h de sexta, quando uma forte chuva atingiu a cidade.
Na região da avenida Carlos Caldeira Filho um Renault Sandero vermelho também foi levado pelas águas para um córrego. Mais tarde, o veículo foi encontrado na entrada de uma galeria. O dono do carro estava fora dele e bem.
Ainda no Capão Redondo, um homem teria entrado na água para tentar auxiliar pessoas em um veículo quase totalmente submerso durante a enchente na avenida Ellis Maas. Até a última atualização, às 19h46, não havia confirmação de vítimas.
Segundo balanço da Defesa Civil paulista da manhã deste sábado, também houve o registro de ocorrências relacionadas às chuvas nas cidades de Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, São José dos Campos e Jacareí.
Em suas maioria, foram casos de alagamento de vias e de imóveis, além de quedas de árvores.
Mauá, vizinha da capital paulista, é a única com registro de pessoas desalojadas. Quatro precisaram deixar suas casas e se abrigar em imóveis de vizinhos.