17/03/2015

Apresentador Armando Gomes completa 72 anos com vitalidade e irreverência

Por #Santaportal em 17/03/2015 às 13:22

SANTA CECÍLIA TV – O apresentador de televisão mais conhecido da Baixada Santista, Armando Gomes, completa 72 anos de idade na terça-feira (17). Há 22 anos à frente do Programa Esporte por Esporte, que há 18 é veiculado no horário nobre da Santa Cecília TV, o jornalista é uma referência na cobertura esportiva no Brasil, principalmente quando o assunto é o Santos Futebol Clube-SP que, além de ser de Santos (SP), é seu time do coração.

Presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, o pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília, Marcelo Teixeira, parabenizou o apresentador Armando Gomes pelos 72 anos de vida. “Parabéns, Armando. Muita saúde, paz, harmonia e realizações. Que você consiga, como sempre, continuar brilhando no Programa Esporte por Esporte, líder de audiência. Mas, acima de tudo, como exemplo de pai, exemplo como chefe de família. Grande amigo. Considero você como um dos grandes amigos que tenho na minha vida, na nossa família. Então desejo a você tudo de bom. Que você continue crescendo cada vez mais em todos os sentidos, com as bênçãos e as luzes de Deus. Parabéns, Armando, porque ‘Deus Existe’”, concluiu Teixeira, lembrando uma das mais marcantes frases do jornalista.

Armando Gomes iniciou a carreira na Rádio Clube de Santos em 1962, um pouco antes da Copa do Mundo no Chile. No final de 1963 foi convidado por Ernani Franco a trabalhar na Rádio Atlântica de Santos, que na época era líder absoluta de audiência.

Após quase três anos na Atlântica, Armando Gomes foi convidado a chefiar o Departamento Esportivo da Rádio Cacique de Santos, com contrato válido até o fim da década de 60.

A partir de 1970 voltou para a Rádio Atlântica a convite do velho amigo e professor Ernani Franco, que já planejava sua aposentadoria e apostava em Armando Gomes como seu sucessor. Ernani, ao longo de sua carreira, foi o grande detentor da grande audiência do rádio na Baixada Santista.

Foi na Atlântica que Armando Gomes, já famoso pela cobertura jornalística do Santos FC-SP, viveu seu primeiro momento histórico. Ocupou o lugar de Ernani Franco, a convite dele mesmo, na narração, direto do Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), na narração da partida do Peixe que fatalmente Pelé marcaria seu gol de número 1000. Fato que se concretizou.

“Quando ele me chamou na sala, eu pensei que fosse alguma bronca”, lembrou o narrador quando do convite. Ernani Franco o chamara na sala para lhe dizer que ele seria o narrador de Santos x Vasco, no Maracanã. Ao lado de Jorge Shammass, Armando quase não acreditava no que ouvira. Mas assim, foi.

Armando Gomes também esteve nas rádios Universal, Guarujá, Tribuna, entre outras, até o fim dos anos 70. A partir do início da década de 80, o mítico apresentador do Esporte por Esporte entendeu que tudo que poderia ser feito em sua carreira na cidade de Santos, foi feito. E que era momento de “subir a serra”.

Em São Paulo assinou contrato com a rádio e TV Gazeta. Muito querido e ainda jovem, logo arregimentou a simpatia dos ouvintes e telespectadores da Capital. A equipe contava com Peirão de Castro, José Italiano, Milton Peruzzi, Geraldo Bretas e outros que eram comandados por Roberto Petri.

Armando Gomes permaneceu trabalhando em São Paulo por seis anos, quando então decidiu voltar a Santos. Daí surgiu o Programa Esporte por Esporte, primeiro na TV Litoral que, mais tarde, foi incorporada pela Santa Cecília TV. Ele também permaneceu na rádio, tanto como narrador como apresentador. Comandou sua equipe na Atlântica por anos, mantendo também parceria com a filial do ABC paulista.

Amigos de Armando Gomes gravaram depoimentos em homenagem aos seus 72 anos e todos os vídeos estão publicados na conta do Youtube do próprio narrador. Para assistir basta acessar o link.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.