‘Dark kitchens’ ganham espaço na pandemia e crescem na Baixada Santista

Por Santa Portal em 30/07/2021 às 22:15

Santa Cecília TV
Santa Cecília TV

As ‘dark kitchens’ têm ficado cada vez mais populares como forma de baratear os custos de se abrir um restaurante, principalmente durante a pandemia de covid-19.

Esse tipo de negócio funciona como um restaurante, normalmente que funciona apenas por entregas, dividem a cozinha com outros estabelecimentos, onde funcionam outros restaurantes já estabelecidos.

Para alguns, esta foi uma forma de ajudar nos negócios durante a pandemia, já que dois restaurantes dentro da mesma cozinha podem gerar ainda mais lucro, operando com a mesma equipe em horários diferentes, por exemplo.

A otimização da mão de obra e a possibilidade de possuir dois negócios pagando apenas um aluguel são alguns dos principais motivos para que donos de estabelecimentos tenham decidido investir nas dark kitchens.

Com a pandemia, o aumento nos serviços de delivery aumentaram expressivamente no Brasil, movimentando mais de um bilhão de reais no país, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Dessa forma, as dark kitchens, que funcionam por entregas, se beneficiaram.

A expectativa é que até 2030, o segmento gere cerca de 5 trilhões de reais no mundo todo. E já tem gente que ganha com a nova proposta aqui na Baixada Santista. Confira a reportagem completa:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.