Em comum acordo, Vladimir e Santos decidem pela rescisão do contrato
Por Santa Portal em 29/06/2021 às 09:21
Vladimir não é mais atleta do Santos. Em comum acordo entre o representante do goleiro e executivos do Departamento de Futebol do clube, os últimos detalhes da rescisão do contrato, que iria até 31 de dezembro, foram acertados no final da tarde desta segunda-feira após reunião realizada no CT Rei Pelé e referendados pelo Comitê Gestor no período da noite.
“O Vladimir sempre foi muito feliz no Santos. Tem um grande amor pelo clube e pela Cidade, mas achou que era o momento de seguir novos rumos em sua carreira. O Santos entendeu a decisão do atleta e chegamos a um acordo que foi bom para todas as partes envolvidas”, declarou Beto Lopes, diretor da BL Sports, empresa que gerencia a carreira do goleiro.
Sobre o futuro do profissional do jogador, o empresário acredita que uma definição deve acontecer muito em breve. “O Vlad é experiente, mas ainda jovem para um goleiro, vai fazer 32 anos no mês que vem. Tem bastante mercado no Brasil e no exterior. Nos próximos dias já saberemos onde ele irá seguir sua carreira”, acrescentou.
O Grêmio procurou o Santos pelo goleiro João Paulo, mas vê com bons olhos também a situação de Vladimir, segundo apurou o Diário Lance.
Maior campeão após a era Pelé
Baiano de Ipiaú, Vladimir Orlando Cardoso de Araújo Filho chegou ao Santos em 2007 e foi promovido ao elenco principal dois anos depois. Ao lado do ex-lateral Léo, o goleiro é o atleta com mais títulos conquistados com a camisa do Peixe após a chamada Era Pelé, encerrada em 1974.
Vladimir estava no elenco campeão da Copa do Brasil de 2010, da Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012, além de cinco edições do Campeonato Paulista: 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016.
“Foram 14 anos na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé. O Santos faz parte da minha vida e da minha família. Só tenho a agradecer ao clube por tudo o que conquistei na minha carreira. E à torcida pelo carinho com que fui tratado em todo esse tempo. Vou seguir a minha carreira e buscar meus objetivos, mas o meu coração sempre terá um lugar especial para o Alvinegro”, disse o agora ex-camisa 1 do Peixe.