23/06/2021

Viúva de Kobe entra em acordo judicial com empresa de helicóptero, diz TV

Por Folha Press em 23/06/2021 às 14:59

Vanessa Bryant, viúva do ex-astro do basquete Kobe Bryant, entrou em um acordo judicial com a empresa de helicópteros ligada ao acidente que matou o norte-americano, uma de suas filhas e mais sete pessoas no início de 2020. As informações são da Sky News.

De acordo com a emissora, os termos entre a mulher e a Island Express Helicopter foram acertados com um juiz federal ontem e não vão se tornar públicos no momento.

Caso o tribunal aprove o acordo, o processo por homicídio culposo e negligência contra Ara Zobayan, piloto do helicóptero em questão que também morreu no acidente, será encerrado.

Em fevereiro deste ano, investigadores de segurança dos EUA afirmaram que Zobayan cometeu uma “aparente violação dos padrões federais” no trajeto. O helicóptero, segundo o relatório, não tinha falhas mecânicas.

A empresa, por outro lado, afirmou que o acidente foi “um ato de Deus” e negou qualquer tipo de responsabilidade.

Relembre o caso

O americano Kobe Bryant, 41, considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, morreu no dia 26 de janeiro de 2020, em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, cidade próxima a Los Angeles.

O helicóptero em que o ex-jogador estava pegou fogo e caiu por volta das 10h no horário local (15h no horário de Brasília). O corpo de bombeiros de Calabasas anunciou que a aeronave carregava no total nove pessoas.

Além disso, uma das filhas de Bryant, Gianna, 13, também estava no helicóptero. O departamento de polícia local confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram.

Sobre Kobe Bryant

Bryant é conhecido por sua carreira no Los Angeles Lakers, onde atuou como ala-armador por 20 anos até se aposentar em 2016. Ele conquistou cinco títulos da NBA e o ouro com a seleção americana de basquete nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012.

Além dos prêmios esportivos, o ex-jogador também ganhou um Oscar, em 2018, pelo curta-metragem de animação “Dear Basketball”, do qual foi criador e narrador. Com seis minutos de duração, o filme é baseado em um poema que Bryant escreveu quando anunciou sua aposentadoria.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.