Torcida de time de Ronaldo na Espanha pede reembolso após sofrer goleada
Por Folha Press em 24/02/2025 às 09:37

Torcedores do Real Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha, exigiram reembolso aos que presenciaram a goleada de 7 a 1 sofrida pela equipe, neste domingo (23).
A equipe cujo dono é o craque brasileiro Ronaldo Fenômeno perdeu por 7 a 1 para o Athletic Bilbao fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.
Federação de fãs do Valladolid exigiu que o reembolso seja feito pelo atual elenco da equipe profissional e defendeu que “não se trata de ganhar, empatar ou perder, nem de ficar na primeira divisão, mas de entrar em campo e COMPETIR”. O comunicado cita falta de “alma” e “um mínimo de competitividade que é exigido pelo futebol profissional”.
O clube de Ronaldo ocupa a lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 15 pontos em 25 partidas, e a ampla goleada foi vista como um desrespeito à instituição e aos 600 torcedores que pagaram ingresso para o setor visitante e esgotaram as entradas disponíveis em apenas três minutos.
“Acreditamos que este pedido é mais do que justificado, já que o dano à imagem do nosso clube, assim como o potencial prejuízo à nossa base de torcedores (a maior da nossa história), pode ser irreparável. Não bastam pedidos de desculpas vazios, precisamos de ações que são esperadas de jogadores profissionais”, defendeu a federação de fãs em nota publicada nas redes sociais.
Ronaldo Fenômeno é dono do Valladolid desde 2018 e hoje possui 72% das ações. Desde que o brasileiro assumiu, o clube foi rebaixado duas vezes para a segunda divisão espanhola, nas temporadas 2020/21 e 2022/23.