Torcedores do Santos protestam contra Peres na Vila: 'Se não renunciar, pau vai quebrar'

Por Estadão Conteúdo e #Santaportal em 21/07/2020 às 18:23

SANTOS FC – Membros da Torcida Jovem, principal organizada do Santos, foram à Vila Belmiro na tarde desta terça-feira (21) e protestaram contra o presidente do clube, José Carlos Peres. Os torcedores levaram faixas e cantaram: “se não renunciar, o pau vai quebrar”.

Os torcedores foram autorizados a entrar no estádio e permaneceram durante algum tempo no gramado da Vila, porém não conseguiram falar com Peres, que segundo informações de bastidores está em São Paulo. Os torcedores organizados queriam uma reunião com Peres e o elenco santista nesta terça, no CT Rei Pelé, mas o encontro não foi realizado.

No começo da noite, o protesto continuou, com palavras de ordem contra o o presidente. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para acalmar os ânimos dos torcedores.

O protesto ocorreu no dia seguinte à reunião de torcedores com Peres no escritório do clube em São Paulo. Na segunda-feira (20), no Business Center, durante o encontro que teve diálogos ríspidos, um torcedor disse: “Nestes dois anos nós fomos passivos pra c… Acabou! Fomos tachados de bunda-mole por não ter cobrado, estamos tentando diálogo há dois anos. O vice-presidente liga para o senhor e o senhor não responde. Não vem mentir pra nós”, disse um deles. “Chega de papo furado, presidente. Sua credibilidade tá indo pro saco. Ninguém confia.”

A insatisfação com a gestão de Peres aumentou por causa das ações judiciais do goleiro Everson e do atacante Eduardo Sasha, que tentam se desligar do clube. Eles alegam atrasos nos pagamentos de salários, direitos de imagem e FGTS. Everson teve o seu pedido negado pela Justiça.

Além disso, o clima de insatisfação no elenco do Santos é grande após o clube decidir cortar os salários em 70% durante a paralisação das competições em função da pandemia de coronavírus, sem que um acordo fosse fechado com os atletas.

Em uma das faixas levadas nesta terça-feira à Vila Belmiro, os torcedores questionam “cadê o presidente?”. Também escreveram que “o Santos não é ‘bozolândia'” e pediram respeito. 

Em clima conturbado fora de campo, o Santos retoma a disputa do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (22), às 19h15, contra o Santo André, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada.

noticia20207212249320.jpg
Reprodução

noticia202072123193.jpg
Reprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.