13/10/2021

Time italiano deixa gramado após insultos racistas contra jogador

Por Ansa Brasil em 13/10/2021 às 08:18

Divulgação/UEFA
Divulgação/UEFA

Os jogadores do San Michele Salsa, um clube da cidade de Vittorio Veneto, na Itália, abandonaram o gramado de uma partida após um jogador da equipe ter sofrido insultos racistas da torcida adversária.

De acordo com o jornal “Il Gazzettino“, o episódio aconteceu por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, em um jogo válido pela sétima divisão do Campeonato Italiano, quando um torcedor da Cisonese ofendeu o jogador Ousseynou Diedhiou.

Miki Sansoni, capitão do San Michele Salsa, chamou o responsável de “ignorante” e tentou calar o torcedor do time rival, mas foi expulso pelo árbitro. O atleta, no entanto, encarou a situação de frente e convidou o time a deixar o campo e obrigou o juiz a suspender o jogo.

“Já não existiam condições para retomar o jogo e saímos de campo de forma compacta, porque temos mais de um jogador de origem africana e simplesmente não conseguiríamos ficar parados e somente olhando. Me disseram que um jogador negro da Cisonese deixou o gramado aos prantos e nos agradeceu pelo nosso gesto de coragem”, declarou Manuel Scottà, dirigente do San Michele Salsa.

Em um comunicado, a Cisonese pediu desculpas pelo ocorrido e expressou “total solidariedade” ao jogador que foi ofendido pela torcida com insultos racistas.

Diedhiou tem 24 anos de idade e nasceu na Itália. Além de jogador de futebol, o jovem trabalha como instalador de placas de gesso em uma empresa local. Um dos responsáveis pelo ato de racismo seria pai de um dos atletas da Cisonese.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.