Thaciano destaca versatilidade para ajudar o Santos: "Entregar o meu melhor"

Por Santa Portal em 15/01/2025 às 15:00

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

O meia Thaciano foi apresentado, na tarde desta quarta-feira (15), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como novos reforços do Santos. Ao lado do lateral-direito Leo Godoy, Thaciano falou das suas principais características e a sobre a expectativa em voltar ao Peixe.

“Conversamos muito, o Caixinha e eu. Passei para ele onde me sinto melhor, falei para ele que estou pronto para as posições que ele quiser me usar. Gosto da ponta do tripé do meio-campo. Estou para ajudar o grupo”, disse Thaciano, destacando que está à disposição do técnico Pedro Caixinha nas funções que ele desejar escalá-lo.

“Me sinto bem na ponta do tripé do meio-campo, mas tudo vai depender do esquema, do que ele vai precisar. Ele sabe das minhas características e vai tirar o máximo de mim. Jogo em várias funções desde a base, tenho facilidade de me adaptar. Isso aconteceu também no profissional. Vou dar o meu melhor para juntos alcançarmos os objetivos”, afirmou.

Indagado sobre uma declaração de Rogério Ceni, que foi seu treinador no Bahia, valorizando a sua versatilidade em campo. Na ocasião, Ceni falou que ele era ‘nota 7’ em diversos quesitos.

Thaciano agradeceu as palavras de seu ex-comandante e garantiu estar pronto para entregar o seu melhor ao Santos nas partidas.

“Recebi muito carinho essas palavras do Rogério, agrego muito comprometimento com a equipe, para o esquema e o treinador. Espero dar o meu melhor para conquistarmos os nossos objetivos. Se for (nota) 10, que seja muito constante. O 7 está bem. Entregar o meu melhor, contribuir com essa camisa. O mais importante é honrar, deixar o melhor para a camisa e ajudar os meus companheiros”, comentou.

Por fim, Thaciano garantiu estar feliz com o retorno ao Peixe, após uma passagem pelo time B entre 2016 e 2017.

“Aquele período foi uma virada de chave na carreira. Vir para o Santos e, depois, subir para o principal com o Dorival. Peguei um grupo sensacional de grandes líderes como Elano, Ricardo Oliveira e David Braz. Tirei muito proveito daquilo. Ali me preparou muito para a sequência da minha carreira. Questão de ficar foi questão de diretoria, de acertar com o próprio Boa (Esporte-MG), mas sai com muita gratidão. Saí pronto para os novos desafios. Esse retorno foi importante. Muito feliz de estar aqui, realizar esse sonho da melhor forma. Agora é agarrar essa oportunidade e dar o meu melhor”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.