O Paris Saint-Germain (FRA) fechou com vitória a sua participação na fase de grupos da Champions League. Já classificado para as oitavas de final, os franceses golearam o Club Brugge (BEL) por 4 a 1 nesta terça-feira (7), no Parque dos Príncipes.





Sem Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, Kylian Mbappé e Lionel Messi comandaram o triunfo dos parisienses. O francês e o argentino marcaram duas vezes cada.





A equipe do técnico Mauricio Pochettino precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com Mbappé, que aproveitou rebote do goleiro Mignolet para marcar. Cinco minutos depois, o atacante ampliou após receber lindo passe de Di María por cima da defesa belga.





Mbappé também participou do terceiro gol, marcado ainda no primeiro tempo. O francês arrancou pela esquerda em contra-ataque e tocou para Messi, que carregou a bola pela intermediária, cortou um marcador e chutou colocado da meia-lua para anotar, aos 38.





O Club Brugge descontou aos 22 da etapa final, com Mats Rits, mas insuficiente para a reação dos visitantes. Logo após o gol dos belgas, Messi, de pênalti, fechou a goleada aos 31.





No outro jogo do Grupo A, o RB Leipzig (ALE) recebeu o Manchester City (ING) e venceu o time de Pep Guardiola por 2 a 1. Szoboszlai e André Silva marcaram para os alemães e Mahrez descontou para os ingleses.





Os resultados desta terça, porém, não alteraram a configuração dos classificados para o mata-mata da Champions. O City, mesmo com a derrota na Alemanha, avançou na primeira colocação, com 12 pontos, e o PSG se classificou em segundo, com 11.





Já o RB Leipzig se aproveitou da derrota do Club Brugge em Paris e assegurou uma vaga na Europa League com o terceiro lugar no grupo.