29/03/2017

Seleção mantém 100% de aproveitamento com Tite, bate Paraguai e combinação garante Brasil na Copa

Por #Santaportal em 29/03/2017 às 00:23

(Atualizado à 1h20)

SELEÇÃO – Oito jogos, oito vitórias. O retrospecto da seleção brasileira sob o comando do técnico Tite não poderia ser mais positivo. Líder das eliminatórias, o Brasil fez uma nova vítima na noite desta terça-feira (28), na Arena Corinthians: bateu o Paraguai, por 3 a 0, com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo.

O ótimo momento vivido pelo time canarinho, aliado a vitória do Peru sobre o Uruguai, garantiram matematicamente o Brasil na Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com 18 pontos, os paraguaios estão na sétima posição e ainda brigam por uma vaga na Copa.

Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-americanas, a seleção brasileira recebe o Equador, no dia 31 de agosto. Antes disso, os brasileiros vão realizar dois jogos amistosos no mês junho, na Austrália. O primeiro é contra a Argentina, no dia 9, e o segundo diante dos donos da casa, no dia 13.

O jogo
A seleção brasileira não teve dificuldades para construir a vitória diante do Paraguai. Logo aos seis minutos, Neymar cruzou e Paulinho assustou o goleiro Anthony Silva ao escorar de cabeça por cima do gol.

Vinte minutos depois, Neymar cobrou falta por cima da barreira e obrigou o arqueiro paraguaio a saltar para fazer grande defesa. No rebote, Roberto Firmino aproveitou a bola cruzada da direita, mas parou em Silva. Melhor em campo, a seleção brasileira fez o goleiro trabalhar em mais duas oportunidades.

Porém, aos 33, Silva não pôde fazer nada: Coutinho iniciou linda jogada, tabelou com Paulinho e recebeu passe de calcanhar para finalizar de chapa, no canto direito.

No segundo tempo, o domínio brasileiro continuou absoluto. Aos três, Paulinho ficou com a sobra na direita e bateu para fora.

Dois minutos depois, Neymar foi derrubado por Rojas na área: pênalti. O próprio camisa 10 foi para a bola, mas o goleiro Anthony Silva defendeu.

Apesar do pênalti perdido, o Brasil continuava jogando como queria. Aos 18, Neymar se redimiu da cobrança desperdiçada ao arrancar do círculo central pela esquerda, fazer uma fila de marcadores, invadir a área e, com um belo toque, que ainda desviou no zagueiro adversário, marcar o segundo gol da seleção na Arena.

Mesmo com a boa vantagem, a seleção continuou com sua postura ofensiva. Aos 37, Fagner recebeu de Neymar na direita, bateu forte, mas o arqueiro visitante evitou o gol.

Três minutos mais tarde, mais um gol do Brasil. Neymar tabelou com Coutinho e serviu Paulinho. De calcanhar, ele passou para Marcelo, que deu um lindo toque de cobertura por cima de Anthony Silva e selou a vitória canarinho: 3 a 0.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.